Érika Coelho — o retorno!

Érika Coelho voltou! Que bom! Regressou para nosso convívio e para nossa amizade. Veio (com tudo!!!) trazendo sua alegria contagiante que toca a todos. A luz que emana de sua alma de artista faz reluzir a flor — objeto de sua inspiração — e igualmente nossos espíritos, germinando sementes, arando terra, encravando raízes, elevando caules e multiplicando frutos. Sua beleza de essência se irradia por cada porção de sua sedosa pele morena, realçando negros cabelos — seus! — formosos. Que bonita que você é, amiga Érika! Interior elaborando e espelhando exterior. Seus olhos penetrantes atravessam universos incomensuráveis e atingem cada pequena partícula de nós, transbordantes de amorosidade e acolhimento. No seu quê de menina — que não esconde a sedução de mulher — pincela palavras efervescentes. “Meu ateliê é meu templo e a flor é a expressão! Minha impressão digital” — ela diz com simplicidade. O talo fora da flor! Sem pétalas! Azuis, lilás, preta... Não diz somente do surrealismo anárquico do artista, entretanto essencialmente de sua parte imaterial que grita! — em pincéis e tela — seu desejo de revolucionar e contribuir para um mundo mais belo, atrevido, autêntico e feliz. Coisa de mulher, coisa de arte, coisa de Érika! No seu desligamento cósmico, de quando em vez, ela nos surpreende “saindo do ar” quando a gente menos espera, já mergulhada em seu mundo tingido de estampas de flor fantasiosas e multicoloridas. Se eu soubesse pintar, lhe daria uma tela de tulipas maravilhosas. Se eu tivesse seu talento, lhe ofereceria uma flor vermelha, em óleo de oliva. Como não domino sua arte, entrego-lhe — em meu nome e no de todas as suas amigas — uma canção, o poema, nossa amizade, o verbo, o belo, o amor. Seja muito bem-vinda querida amiga! Um brinde à Érika Coelho.

Por Lêda Nova                                    Em 03 de setembro de 2009.

Minhas amigas Lêda Nova e Jeanne Marie organizaram um chá com minhas amigas em minha homenagem!!!Amei!!! Brinde com Salton e chorinho desta manteiga derretida que como artista que é, se sensibiliza e deixa a emoção vir a tona!!!


Agradeço a todas amigas que estiveram presentes!!! Veja as fotinhas...